sexta-feira, 12 de setembro de 2008

55ª Semana Espírita de Vitória da Conquista/BA


Mais um dia na Semana Espírita de Conquista, e a partir de agora o público só aumenta.

Durante o dia, a transmissão do Seminário: Desenvolvendo a auto-estima, valorizando a reencarnação.

Durante a tarde, não houve transmissão de atividades, já que a organização do evento planejou visitas a Creche Meimei e ao Abrigo Nosso Lar, maravilhosos trabalhos (fotos) mantidos pela União Espírita de Vitória da Conquista (UEVC).

O Abrigo Nosso Lar é uma instituição asilar destinada ao abrigo de idosos desamparados, mantido e administrado pela União Espírita de Vitória da Conquista, que tem oferecido, ao longo de 45 anos, amparo aos idosos sem teto e sem família. A missão de tornar mais digna a vida dos idosos tem sido um desafio constante para a UEVC, frente às dificuldades financeiras porque vem passando para manter a instituição. Procurando melhor amparar a Instituição, foi criado o PROGRAMA ADOTE UM IDOSO - PAI, num apelo aos empresários e pessoas de nossa comunidade, para que unidos em parceria com a UEVC, possam oferecer melhores condições de vida e dignidade aos nossos queridos idosos.

O Lar da Criança Meimei, mais conhecido como Creche Meimei, foi fundado em 21 de outubro de 1984, funcionando na Rua Lajedinho, nº 05, bairro Kadija, sendo a atual diretora a Sra. Ângela Maria Lima de Andrade.Esta Creche está vinculada aos trabalhos sociais da União Espírita de Vitória da Conquista, que é uma instituição filantrópica com mais de 50 anos de existência. A Creche Meimei atende em suas dependências 86 crianças de ambos os sexos, dos 2 aos 6 anos de idade, de segunda a sexta-feira, no horário das 07 às 17 horas. Estas crianças são moradoras dos bairros Kadija, Patagônia, Comveima I e II, Morada Nova e Santa Terezinha, sendo uma instituição de alta relevância para a comunidade, pois favorece aos pais uma oportunidade de trabalhar fora, enquanto suas crianças estão seguras e bem cuidadas por profissionais competentes existentes em seus quadros.

Maiores informações: http://www.uevc.org/

Nenhum comentário: