quinta-feira, 11 de setembro de 2008

MARCHA PELA VIDA – BRASIL SEM ABORTO

Na tarde do dia 10 de setembro, realizou-se a Marcha Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto, defronte à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, saindo defronte ao Museu e Biblioteca Nacional em direção ao Congresso Nacional, onde ocorreram várias manifestações. Usaram da palavra vários deputados federais, entre eles, o deputado Luiz Carlos Bassuma, o Arcebispo de Brasília Dom João de Aviz, o representante da CNBB, o diretor da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho, represetando o seu presidente, Marília de Castro, pela REBRAPE, representante da FEDF e vários oradores.



Foi um marco importante entre as mobilizações para se evitar a aprovação da proposta de legalização do aborto que tramita na Câmara dos Deputados. A FEB distribuiu largamente material dos suplementos de "Reformador", sobre o aborto e opúsculos das Campanhas "Em Defesa da Vida", "Viver em Família" e "Construamos a Paz Promovendo o Bem". A FEB participa da direção do Movimento Nacional da Cidadania – Brasil Sem Aborto. Estima-se a presença de seis mil participantes. A TVCEI (http://www.tvcei.com/) realizou as filmagens do evento e entrevistas para uma oportuna transmissão.

Por
Cesar Perri


Na rede de relacionamentos do orkut, quando digita-se a palavra "aborto" aparecem diversas comunidades, e dentre as 12 maiores, em número de membros, 10 estão em favor da vida.

As 4 maiores comunidades possuem membros que variam entre 80 mil, 50 mil, 21 mil e 20 mil integrantes, contra ela (e apenas em 5º lugar), uma comunidade pedindo sua legalização.

Isso demonstra que a consciência sobre a defesa da vida frágil do ser em formação é crescente e podemos fazer mais.

"Eu sinto que o grande destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança, uma matança direta de crianças inocentes..."

"E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo seu próprio filho, como é que nós podemos dizer às outras pessoas para não se matarem?"
Madre Teresa de Calcutá