sexta-feira, 12 de setembro de 2008

55ª Semana Espírita de Vitória da Conquista/BA


Na noite de ontem iniciamos a transmissão de um dos momentos mais esperados da 55ª edição desta semana espírita, a palestra A Reencarnação Segundo o Espiritismo, com o médium e orador espírita Raul Teixeira (RJ).


Não deixe de assistir os seminários destes próximos dias, com Raul Teixeira (sexta) e Divaldo Franco (sábado), ao vivo pela TVCEI.

Gostaríamos de colocar uma nota sobre esta palestra, haja vista as dificuldades que tivemos com a conexão de internet que nos permite fazer a transmissão para o nosso Canal 2. Corrigimos os problemas adequando o tamanho do vídeo para atender o maior número de internautas.





Desenvolvendo a auto-estima, valorizando a reencarnação foi o tema do seminário apresentado por Alkíndar Oliveira (SP), em um módulo único, apresentado na manhã do último dia 11. Com um grande número de pessoas, diversas perguntas têm chegado e desde já os internautas podem enviá-las diretamente pelo chat da TVCEI.

55ª Semana Espírita de Vitória da Conquista/BA


Mais um dia na Semana Espírita de Conquista, e a partir de agora o público só aumenta.

Durante o dia, a transmissão do Seminário: Desenvolvendo a auto-estima, valorizando a reencarnação.

Durante a tarde, não houve transmissão de atividades, já que a organização do evento planejou visitas a Creche Meimei e ao Abrigo Nosso Lar, maravilhosos trabalhos (fotos) mantidos pela União Espírita de Vitória da Conquista (UEVC).

O Abrigo Nosso Lar é uma instituição asilar destinada ao abrigo de idosos desamparados, mantido e administrado pela União Espírita de Vitória da Conquista, que tem oferecido, ao longo de 45 anos, amparo aos idosos sem teto e sem família. A missão de tornar mais digna a vida dos idosos tem sido um desafio constante para a UEVC, frente às dificuldades financeiras porque vem passando para manter a instituição. Procurando melhor amparar a Instituição, foi criado o PROGRAMA ADOTE UM IDOSO - PAI, num apelo aos empresários e pessoas de nossa comunidade, para que unidos em parceria com a UEVC, possam oferecer melhores condições de vida e dignidade aos nossos queridos idosos.

O Lar da Criança Meimei, mais conhecido como Creche Meimei, foi fundado em 21 de outubro de 1984, funcionando na Rua Lajedinho, nº 05, bairro Kadija, sendo a atual diretora a Sra. Ângela Maria Lima de Andrade.Esta Creche está vinculada aos trabalhos sociais da União Espírita de Vitória da Conquista, que é uma instituição filantrópica com mais de 50 anos de existência. A Creche Meimei atende em suas dependências 86 crianças de ambos os sexos, dos 2 aos 6 anos de idade, de segunda a sexta-feira, no horário das 07 às 17 horas. Estas crianças são moradoras dos bairros Kadija, Patagônia, Comveima I e II, Morada Nova e Santa Terezinha, sendo uma instituição de alta relevância para a comunidade, pois favorece aos pais uma oportunidade de trabalhar fora, enquanto suas crianças estão seguras e bem cuidadas por profissionais competentes existentes em seus quadros.

Maiores informações: http://www.uevc.org/

55ª Semana Espírita de Vitória da Conquista/BA

No dia desta quarta (10/set), estivemos acompanhando as exposições de Claudio Amorim (BA) sobre Reencarnação e família (foto) e de Wesley Caldeira (MG) sobre a Reencarnação e seus reflexos na adolescência.



Foram mais de 3.000 visitas às nossas páginas, 12% desses acessos vindos de links que indicam a TVCEI como site de referência em estudo da Doutrina Espírita.



À noite, Alkíndar de Oliveira (SP) fez uma apresentação que fez o público viajar em suas palavras sobre Reencarnação - Aprendizado evolutivo.


O público foi para casa pensando no seminário do dia posterior com o mesmo Alkíndar. A intenção era buscar maior interação com o expositor sobre o pensar intrínseco que devemos ter sobre a reencarnação.

Muita paz a todos!